Associação Pestalozzi em Manaquiri

Assessoria de Comunicação. Fotos Jean Cramer


   Associação Filantrópica Pestalozzi de Manaquiri realizou uma caminhada em prol do Dia Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiência (03 de dezembro). Em seguida, durante a programação teve apresentações especiais, música, coral e teatro. O objetivo maior do evento foi chamar a atenção da sociedade manaquiriense para a causa da educação dos portadores de deficiência no município.

 
  A Escola de Educação Especial "Osmarina Vasconcelos" é mantida desde maio de 2008 com o apoio da Prefeitura de Manaquiri, e funciona há dois anos atendendo mais de sessenta portadores de deficiência física ou mental. Existem também alguns casos de alunos que recebem atendimento na própria residência da família

   A Gestora da Escola de Educação Especial, Miréia Souza, conta que a maior dificuldade ainda é o transporte dos alunos, “quando não há ônibus que possa trazê-los provavelmente eles não virão devido as dificuldades para chegar até a escola, principalmente os cadeirantes.”

  A Associação Pestalozzi de Manaquiri, conta com o apoio dos empresários locais e profissionais da área de saúde e educação especial para melhorar ainda mais os serviços oferecidos na escola. “Esperamos que mais profissionais nos ajudem nesta causa impotante, é necessário ter uma consciência de que são pessoas que muitas vezes podem servir à sociedade, e no momento ainda precisamos de apoio nas áreas de Fonoaudiologia e Fisioterapia.” Diz Miréia Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário